9º EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS - FUNDO LGBTQIA+: (RE) EXISTINDO

Edital Anual

Datas | GMT-03 (Horário Padrão de Brasília)
  • Publicação: 13/09/2021 08:00
  • Inscrição: De 13/09/2021 07:00 até 15/10/2021 23:59
Informações

Tema: População LGBTQIA+: Suas Intersecções e Inclusão Social.

O Fundo Positivo, preocupado em fortalecer a atuação da rede de organizações da sociedade civil de base comunitária, que atua no campo do acesso aos direitos da população LGBTQIA+ e com o objetivo que estas possam continuar ofertando seus serviços e dar continuidade às suas agendas, constitui o Fundo Positivo LGBTQIA+. As ações devem ser voltadas à saúde mental, combate à insegurança alimentar, cuidados com saúde da pessoa idosa, direitos reprodutivos, empregabilidade, escolaridade, redução de danos e até mesmo cultura, tudo isso pensando a comunidade LGBTQIA+ e suas intersecções.

OBJETIVO DO EDITAL

Assim, nosso principal desafio é ampliar o apoio nas cinco regiões do Brasil, para que possam aprimorar as ações e democratizar o acesso à inclusão social, promoção da defesa de direitos, garantir o acesso integral e equânime aos serviços de saúde, o acesso à justiça, mercado de trabalho formal, permanência e sucesso de pessoas LGBTQIA+ na esfera da educação e desenvolvimento de ações de incidência política e controle social das políticas públicas com ênfase na população LGBTQIA+. 



DO PÚBLICO-ALVO DOS PROJETOS

As propostas poderão ser apresentadas tendo como público alvo a população LGBTQIA+ desenvolvidos por Organizações da Sociedade Civil. Nesse edital, haverá espaço para todas as identidades, porém há uma ênfase para projetos destinados às letras “T” da sigla. Salientamos dentro dessa população, projetos inovadores que pensem em jovens, mulheres, população em situação de rua, imigrantes, profissionais do sexo, população negra, idosos e comunidades tradicionais e suas intersecções com a questão LGBTQIA+ terão ênfase também.

 

Em caso de dúvida quanto ao 9º Edital e/ou elaboração da proposta deverá ser enviada através do e-mail: emilly.fernandes@fundopositivo.org.br ou pelo telefone: (084) 9960-10740 (Emilly Mel), WhatsApp, o horário de atendimento por telefone será de segunda a sexta feira das 09:00 as 17:00 do horário de Brasília.



Tipo de organizações que podem se inscrever
  • Pessoa jurídica sem fins lucrativos
Limite por projeto

40.000,00
Moeda: Real

Área de atuação